EEM

A maioria dos médiuns que buscam as reuniões mediúnicas, em função de suas faculdades, trazem consigo a mediunidade de “provas e expiações” e, comumente, não dispõem de base suficiente para sua condução segura neste complexo terreno do exercício mediúnico.

O EEM na casa ocorre nos seguintes dias e horários:
Segundas-feiras, das 10:00hs às 11:00hs
Segundas-feiras, das 19:45hs às 21:00hs
Quartas-feiras, das 19:45hs às 21:00hs

É necessário, portanto, que lhe seja oferecido, em primeiro lugar, uma eficiente orientação doutrinária.O médium não pode exercer bem a tarefa de intermediária entre os Espíritos e os homens quando não tem, nem ao menos, conhecimentos elementares do plano espiritual, das Leis que o regem e de suas relações com o plano corpóreo.
 
É indispensável que o médium leia, estude e se oriente, freqüentando reuniões especializadas, e ainda busque esclarecer-se doutrinariamente, com aqueles que dirigem trabalhos mediúnicos e, portanto, contam com maiores recursos e mais vivência neste setor.
 
O estudo da Doutrina Espírita deve, pois, preceder ao exercício mediúnico, uma vez que, sem aquele, o médium dificilmente poderá se beneficiar das luzes que o Espiritismo oferece às criaturas, na sua feição de processo libertador de consciências, conduzindo a visão do homem a horizontes mais altos da vida.
 
Havendo essa disposição, o médium buscará, inicialmente, o conhecimento dos princípios básicos ou fundamentais da Doutrina que lhe darão uma exata visão do seu conjunto.“O Livro dos Espíritos”, estudado ordenadamente nos oferece esse conhecimento.
 
Paralelamente ao estudo da filosofia espírita e de seus princípios básicos, o médium estudará a mediunidade, propriamente dita, tomando conhecimento das Leis que regem o intercâmbio entre os Espíritos e os homens.Quanto mais conhecimento o médium possuir da questão mediúnica, melhor possibilidade terá de atender, equilibradamente, a sua tarefa de medianeiro entre os dois planos da vida.